Por decisão liminar da Desembargadora Aracy Lima Borges da primeira Câmara Criminal do TJ BA, o médico José Henrique de Carvalho foi reconduzido ao cargo que ocupava no HBLEM em Itabuna.
José Henrique, outros médicos além de servidores foram afastados de suas atividades por decisão do Juiz da primeira Vara Crime de Itabuna, em decisão cautelas nos autos do processo n. 0505850.85.2018.805.0022 movido pelo MP, que tramita em segredo de Justiça.
a defesa representada pelos advogados Dr. Ruy Nepomuceno e a Dr. Linda Ferreira Andrade, esta colega de escritório do Defensor Dr. Cosme Araujo na Comarca de Barreiras  impetraram HC em favor do médico, processo tombado sob n. 800572.88.2019.805.0000, obtendo liminar favorável.
Na liminar, a desembargadora salientou que a decisão que afastou o médico não motivou as razões do afastamento.
Afirmou ainda que o médico afastado exerce tão somente a função de médico não exercendo a função de gestor ou administrador, portanto desnecessário o afastamento.
A liminar deferida serve de ofício foi publicada no diário oficial do Tribunal de Justiça do dia 03/04/19 e o médico pode ser reintegrado à qualquer momento.

De todos os afastados, José Henrique vai ser o primeiro a ser reintegrado por força de decisão do Tj BA.

VEJA A LIMINAR