WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia









março 2019
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
videos


ITABUNA: CAOS NO CURSO DE BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UFSB

Nota de esclarecimento Estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna, se manifestaram hoje em razão das dificuldades e injustiças e falta de clareza nos critérios para migração para o segundo ciclo em Medicina. Essa é uma luta que ocorre desde a fundação da Universidade. Atualmente os estudantes vêm lutando para que as vagas para o curso de medicina sejam distribuídas igualmente entre as três cidades que têm campus universitário: Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, sem privilégio de qualquer unidade isoladamente. Segundo estudos estatísticos todas as vagas estão sendo ocupadas majoritariamente pelos estudantes de Teixeira de Freitas, em detrimento de todos os alunos dos campus de Itabuna e Porto Seguro, o que causa a revolta desses alunos.
A reitora Joana Guimarães foi até os alunos propondo uma reunião a ocorrer na próxima segunda-feira para que se debatam as pautas requeridas pelos estudantes.

 

 

3 respostas para “ITABUNA: CAOS NO CURSO DE BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM SAÚDE DA UFSB”

  • Desconhecido says:

    Vai da em nada, estudantes da teixeira levando o maior número de vagas e os de Itabuna e Porto tomando no cu. Continuará assim, a menos que os professores destes dois ultimos campos façam como os de TF valorize as notas dos alunos para CR deles sejam bons quanto dos alunos de TF, é so apelar, como eles apelam

  • Eu says:

    A luta continua!
    Divisão de vagas por edital!
    Isonomia já!

  • T says:

    A discrepância entre Teixeira de Freitas e o campus de Itabuna e Porto é nítida, onde a própria reitora afirma ter consciência disso assim como também da existência de 3 cursos diferentes de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. A luta é apenas para que a concorrência seja mais justa e é por isso que exigimos a Divião de vagas por campus!

Deixe seu comentário









web