WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia









julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
videos


ILHÉUS: Candidatos à eleição de Conselheiros Tutelares participam de prova

Os candidatos à eleição de conselheiros tutelares para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ilhéus, triênio 2020-2023, participaram neste domingo (14), da prova de aferição de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Segundo a comissão eleitoral, dos 72 inscritos compareceram 69 candidatos, que realizaram o exame das 8 às 12 horas, no auditório do CEEP do Chocolate Nelson Schaun, no Malhado, considerando os que estavam previamente habilitados.

Ao todo, serão preenchidas vagas para cinco titulares e cinco suplentes para os conselhos tutelares Norte, Centro-Oeste e Sul. Todas as informações sobre a eleição para Conselho Tutelar estarão disponíveis nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial do Município.

Passados dois dias do gabarito e não havendo recursos, serão divulgados os resultados nesta quinta-feira (18), informa a comissão. O processo de eleição contou com a fiscalização do Ministério Público, e acompanhamento da coordenadora da Terceira Defensoria Pública Regional, Cristiane Barreto Nogueira.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da Criança e do Adolescente (ECA).

Acesse o link da resolução: https://bit.ly/2SfoXZ8

ITABUNA: Lavador de carros é assassinado dentro de lava jato

Rafael Nunes dos Santos, conhecido como ‘Rafael do Notebook’, foi morto a tiros no último sábado, 13, em um lava jato no município de Itabuna, localizado a 463 km de Salvador.

Segundo o blog Pimenta na Muqueca, a polícia deve buscar imagens de segurança de estabelecimentos próximos para tentar identificar os envolvidos no crime.

Testemunhas informaram que homens armados desceram de um carro de placa não anotada e efetuaram vários disparos em Rafael. Em seguida, os suspeitos retornaram para o veículo, mas sem levar nada da vítima.

Rafael tinha diversas passagens pela polícia e já foi preso nas cidades de Itabuna, Ipiaú e Jequié por roubos, furtos e arrombamentos de estabelecimentos comerciais e residenciais. A polícia investiga a motivação do crime.

ILHÉUS: ATENÇÃO MOTORISTAS E PASSAGEIROS, BAIXEM O APP URBANOS!

Criado há mais de um mês por motoristas de transportes alternativos para tentar solucionar a situação difícil em decorrência das constantes apreensões dos veículos, o aplicativo URBANOS, hoje é uma solução para quem tem lotação e queira trabalhar de forma “legalizada” na cidade.

Para o motorista aderir o aplicativo é preciso fazer o cadastro e baixar o app Urbanos no Play Store, possuir veículo com 10 anos de uso, antecedentes criminais atualizado, CNH com categoria remunerada, comprovante de residência, foto recente, CRLV (certificado de registro e licenciamento de veículo).  Ao todo cerca de 45 motoristas já estão aptos a receber chamadas pelo novo aplicativo.

A exemplo do UBER e do 99Pop, o passageiro baixa o app , solicita sua viagem,  informar o local atual e o destino desejado que em seguida aparece os dados do motorista, com foto,  além de modelo e placa do veículo.

 Por enquanto o aplicativo só funciona no sistema operacional Android. Outra novidade no app Urbanos é que os preços não aumentam quando você mais precisa.

ILHÉUS: Contrapartida com Embasa garante saneamento básico do Pontal e canal do Malhado

Ao considerar que a Central de Abastecimento do Malhado é um vetor de impulsionamento do comércio informal, que cria uma verdadeira teia de atividades de pequenos negócios que são essenciais para economia local na geração de trabalho e renda, o prefeito Mário Alexandre articulou uma parceria com a Embasa, quando da assinatura do contrato para realização do abastecimento de água e esgotamento sanitário para o município nos próximos 30 anos. A contrapartida beneficiará os bairros do Pontal e Malhado.

A articulação do prefeito ilheense garantiu cerca de R$1,6 milhão, que inclui contrapartida à parceria com a concessionária para viabilização do saneamento básico do bairro Pontal e das obras no canal do bairro Malhado (primeira etapa), na altura do Supermercado Rondelli à loja Serafértil. Para o prefeito, a estratégia do seu governo é dinamizar a economia local e promover saúde de qualidade à população que mora no entorno do equipamento, além do público que usufrui dos serviços e produtos que são comercializados ali.

O prefeito lamentou a passagem de outros gestores que ocuparam a cadeira do Centro Administrativo, mas que nada fizeram, principalmente na Central, lembrando que foi chamado para governar Ilhéus, “a terra que tanto amo e que já está diferente nestes anos de gestão”. Ele também destacou o apoio do Governo Municipal na realização de limpeza e desassoreamento do prolongamento do canal, além de serviços de capina e roçagem às margens das valas, mas que na sua visão, não resolve o problema.

“Diante dos desafios encontrados pelos trabalhadores que atuam naquele local, não poderia deixar de olhar para esta situação. Com a obra, iremos reduzir para zero os riscos de enchentes nos períodos chuvosos do ano e a potencialidade de doenças causadas por proliferação de mosquitos na região. Pretendo empreender ações de melhoramento com reforma, pintura e reordenamento dos espaços de comercialização de carnes, hortaliças, frutas, leguminosas, raízes, entre outros”, informou Mário Alexandre.

Desde 1981, a Central de Abastecimento do Malhado tornou-se a principal feira livre da cidade de Ilhéus. Ao todo, 80% da força de trabalho das famílias de comunidades do entorno dependem do funcionamento do equipamento para sobreviver. Os alimentos presentes em grande parte da mesa dos ilheenses vêm diretamente da Central, que recebe o escoamento da produção de toda a região. A notícia do fechamento da primeira etapa do canal do Malhado ganhou aprovação da população.

 

 

ILHÉUS: Apresentador do SBT passa final de semana na Pousada Costa do Cacau

O apresentador Alex Lopes, que comanda o programa Universo, da TV Aratu, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão-SBT, que faz o maior sucesso também na rede social, chegando a 800 mil seguidores no instagram e mais de 1 milhão nas redes sociais, sendo o líder absoluto no entretenimento entre todos os apresentadores e jornalista da Bahia, esteve descansando esse final de semana em uma das melhores pousada da cidade,  na POUSADA COSTA DO CACAU, localizada na praia dos milionários, zona sul, junto com Bira Duarte.

Nas suas redes sociais, o apresentador de um dos programas mais assistido pelos baianos, não economizou elogios sobre sua hospedagem, veja no vídeo abaixo:

Confira agora as fotos tiradas pelas lentes do grande fotógrafo profissional  Junior Styfler!

 

ILHÉUS: A PRESIDENTE DO COESO, KALINY VIANA, CONVOCA TODOS ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA

A Presidente do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus e Região – COESO, KALINY VIANA , no uso das atribuições que lhe confere o estatuto social da entidade convoca os seus associados em pleno gozo dos seus direitos sociais para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária em primeira convocação, no dia 16 de julho de 2019, às 15:00(quinze) horas, na sede do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus, sito na rua Coronel Paiva, nº 99, centro, para discutir e indicar nomes de associados para compor a Comissão de Acompanhamento das Ações dos Empreendedores do Porto Sul em toda a fase da sua implantação.

Não havendo número suficiente de associados presentes para a realização da Assembleia em primeira convocação, a Assembleia será realizada em segunda convocação, ½(meia) hora depois, ou seja, às 15:30(quinze e trinta) horas no mesmo local.

Prefeitura de Porto Alegre usa É o Tchan para anunciar vagas do Sine e é repudiada por Conselho de Enfermagem

Uma postagem da página oficial da prefeitura de Porto Alegre no Facebook causou polêmica , a postagem trazia a capa do álbum Turma do Batente (2001), do É o Tchan, além de outras referências a sucessos da banda baiana no texto para anunciar as 142 vagas à disposição no Sine Municipal na manhã seguinte. Dizia o texto, seguido de uma lista de vagas de emprego:

“Luz na passarela que lá vem ela!
Ela mesma, a tão sonhada vaga de trabalho!
Bateu aquela nostalgia danada do É o Tchan? Então, não pegue no compasso, mas sim na sua carteira de trabalho e comprovante de residência.
Nesta segunda-feira, o Sine Municipal terá uma abundância de vagas abertas. Vai, vai, vai passando o olho na lista que eu também vou. Confira as 142 vagas e boa sorte:”

Enquanto a maioria dos posts da prefeitura dificilmente alcança cem curtidas, a publicação tinha, às 19h20min, 1,3 mil reações, além de 1,1 mil comentários e 479 compartilhamentos.

Veja a postagem da prefeitura:

A polêmica levou a prefeitura a se explicar nos comentários. Conforme o Executivo municipal, as vagas são anunciadas todo domingo, porém, a comunicação desejava “encontrar maneiras de levar a mensagem ao maior número de pessoas possível.” Segundo o texto, “nunca foi intenção ofender ninguém, muito menos brincar com coisa séria”, tratando-se “apenas de uma linguagem leve para captar a atenção das pessoas. A informação que importa está ali e, graças à alusão ao grupo pop, chegou a um grande número de pessoas”.

Horas depois, uma das críticas veio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), que publicou nota de repúdio e prometeu tomar “medidas jurídicas cabíveis”. Segundo o Coren-RS, “além de ser de extremo mau gosto ao tentar brincar com uma realidade de desemprego na capital gaúcha, desrespeita e sexualiza as profissionais de enfermagem”. A imagem compartilhada pela prefeitura traz a dançarina Scheila Carvalho fantasiada em alusão a uma enfermeira, enquanto outros membros da banda fazem alusão a outras profissões.

Veja abaixo a íntegra da nota no Facebook do Coren-RS:

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do primeiro trimestre, o Rio Grande do Sul tem 485 mil pessoas desempregadas (8%). São 37 mil a mais do que no final de 2018.

No final da noite desta segunda-feira (24), a prefeitura de Porto Alegre divulgou nota sobre as críticas, afirmando que a equipe “cumpriu a orientação de buscar uma comunicação leve, criativa, insólita, com referências da cultura pop e do dia a dia”.

Confira na íntegra:

ESCLARECIMENTO

Todo domingo anunciamos as vagas de emprego oferecidas pelo Sine em Porto Alegre. Nosso compromisso é informar o maior número de pessoas, de forma orgânica. O resultado, porém, em geral tem gerado pouca repercussão. Nesta semana, a nossa equipe de Mídias, coordenada pelos experientes e criativos jornalistas Mariana Muniz e Matheus Beust, resolveu ousar mais, utilizando uma referência que se tornou icônica da música brasileira — uma capa do disco do “É o Tchan, turma do Batente” —, uma alusão óbvia e inusitada (daí a repercussão) em uma postagem que falava sobre vagas de emprego no Sine da capital. A publicação foi feita no domingo à tardinha na página do Facebook da Prefeitura de Porto Alegre.

A equipe cumpriu a orientação de buscar uma comunicação leve, criativa, insólita, com referências da cultura pop e do dia a dia. 

Apesar de alguma repercussão negativa — é impossível agradar a todos! — o sucesso da postagem curiosa e atípica está nos números: até a tarde desta segunda-feira, o post já teve mais de 1.300 reações, sendo quase 70% positivas. Foram mais de 1.000 comentários e 457 compartilhamentos.

Na análise só dos comentários feita pela empresa independente Plugar, há uma divisão entre quem gostou e não gostou. Mas quem gostou (52%) mostrou mais engajamento, marcando vários amigos. Alcançamos, sem impulsionamento pago, 140 mil pessoas, com quase 40 mil envolvimentos!

Com publicações mais ‘comportadas’, a média de alcance nos últimos dois meses era de 14 mil pessoas e um envolvimento quase desprezível. Ou seja, aumentamos em 10 vezes o número de pessoas alcançadas com esta postagem “polêmica”.

É preciso audácia e imaginação para trabalhar com redes sociais, disputando a atenção de milhões de postagens por minuto. A equipe de Mídias cumpriu a sua missão: colocar na timeline de um grande número de pessoas as 142 vagas de emprego disponíveis.

O fato ocorreu dia 23 de junho de 2019, mês passado

ILHÉUS: Praças e mirante ganham novo visual com serviços de manutenção

A manutenção dos espaços públicos é uma ação contínua da Prefeitura Municipal. Isso porque ela entendeu, por exemplo, que a função de um mirante em qualquer lugar do planeta é de descortinar um panorama de beleza e permitir que visitantes aproveitem um cenário de exuberância natural. Da mesma forma é são as praças públicas, configurando um lugar que propicia convivência para seus usuários.

Numa cidade como Ilhéus, turística, de beleza natural incontestável e de uma geografia que valoriza este tipo de arquitetura, espaços elevados como estes estão recebendo os serviços de manutenção e revitalização. Este trabalho é prioritariamente coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb). A cidade possui muitos mirantes, como o da Piedade, Morro de Pernambuco, das Vitórias, Outeiro, Conquista entre outros.

Nesta semana, equipes revitalizam o Mirante do Sá Pereira, na Conquista. Já entregou a Praça do Ex-Combatente. O lugar possui um pequeno mirante. Além da Praça do Tamarineiro, no Malhado, a Prefeitura entregou obras como o trevo no Pontal, onde fica o famoso acarajé da Cecília, na Lomanto Júnior, e ainda o trevo da Avenida Princesa Isabel. Equipes de manutenção fizeram reparos e nova pintura no guarda-corpo de ligação com a Ponte Lomanto Junior.

Praça do Cacau – Quem passar pela Avenida Osvaldo Cruz, no centro, vai conferir como ficou a Praça José Haroldo Castro Vieira (Praça do Cacau). O monumento histórico encanta os turistas, principalmente na alta estação. Eles apreciam e registram a mini fazenda de cacau, que retrata como eram as fazendas de Ilhéus. Sua estrutura foi totalmente recuperada e agora o espaço é tutelada pela Prefeitura.

O trabalho prossegue – Outros locais estão na agenda de reformas da pasta, que são os tradicionais mirantes da Piqueira e Plano Inclinado. Os projetos estão em fase de licitação com obras previstas ainda para este semestre. Segundo a Secsurb, os trabalhos consistem em reparos no piso, substituição e revitalização de bancos de concreto, pintura e serviços de jardinagem e arborização.

Atrativo para quem visita, satisfação de quem mora, o que vale é apreciar cenários de beleza ao nascer ou ao pôr do sol na Terra da Gabriela. A jovem Gabriela Nunes disse que não costumava vir a lugares como este. Depois das manutenções, agora convida a família para as visitas. “Tudo pintadinho e cuidado fica mais bonito e melhor de apreciar as belezas da minha cidade”, contou.

Contente com melhorias realizadas na pracinha do Ex-Combatente, próximo do Viaduto Catalão, no centro, o morador José Alberto Gomes Tavares opinou nas redes sociais. “Parabéns prefeito Mário! Meu pai, no descanso da vida eterna, deve estar satisfeito com essa atitude. Ele foi um combatente da segunda guerra mundial, tendo dedicado seus dias de vida ao município de Ilhéus e ao interesse daqueles que militaram a favor da nossa nação”.

CMA aprova projeto que inclui direitos dos animais na legislação nacional

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) aprovou na quarta-feira (10) o projeto de lei que classifica os animais como sujeitos de direitos, com acesso a tutela jurisdicional. Segundo o PLC 27/2018, os animais não poderão mais ser tratados como objetos inanimados. O texto segue para o Plenário.

O projeto é do deputado Ricardo Izar (PP-SP). Com ele, os animais passam a possuir natureza jurídica sui generis, como sujeitos de direitos despersonificados. Também passam a ser reconhecidos como seres sencientes, ou seja, dotados de natureza biológica e emocional e passíveis de sofrimento.

O texto também acrescenta dispositivo à Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para determinar que os animais não sejam mais considerados bens móveis para fins do Código Civil (Lei 10.402, de 2002).

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi o relator do projeto, destaca que a nova lei não afetará hábitos de alimentação ou práticas culturais, mas contribuirá para elevar a compreensão da legislação brasileira sobre o tratamento de outros seres.

— É uma elevação de status civilizatória. Não há possibilidade de pensarmos na construção humana se a humanidade não tiver a capacidade de ter uma convivência pacífica com as outras espécies. Eles devem ser tratados com dignidade — afirmou.

O projeto seguiria para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas a CMA aprovou requerimento de Randolfe para o seu envio direto ao Plenário, em regime de urgência.

The Voice Brasil, Patrícia Rezende, anuncia a turnê sertaneja “Meu Ser Tão Particular”

A cantora e compositora Patrícia Rezende irá lançar no dia 26 de julho (sexta) a turnê Meu Ser Tão Particular, no teatro da Caesb, em Águas Claras. A The Voice Brasil conhecida por sua voz marcante e potentes agudos se reinventa num espetáculo de sertanejo raiz, que contará com participações das duplas Barão e Mauá, e Angélica e Andrey. Ingressos a R$ 45,00 (meia).

Com seu jeito único de cantar, a ruiva que encantou o Brasil no reality musical da Rede Globo em 2012 irá interpretar sucessos de artistas consagrados, como Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Almir Sater, As Marcianas, Roberta Miranda, e Milionário e José Rico. Turnê seguirá para Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG).

Patrícia afirma que a intenção do novo projeto é proporcionar um clima de leveza e nostalgia ao público ao resgatar o sertanejo raiz. Já o nome da turnê faz alusão às memórias de infância da cantora na roça, junto aos seus pais. Ela conta que foi no interior de Minas Gerais, no município de Pocrane, que ela aprendeu a cantar ainda criança.

“O nome faz um trocadilho com a palavra ‘sertão’, que remete à minha vida no interior, e a palavra ‘particular’ foi dada porque irei dar minhas próprias versões aos grandes sucessos sertanejos, ou seja, fugindo do estilo tradicional. Este é um show para quem quer se emocionar”, garante a artista.

Nascida em Belo Horizonte (MG), Patrícia Rezende iniciou a sua vida musical muito cedo, nas igrejas evangélicas. Aos 12 anos se mudou para Brasília, onde começou a participar de festivais. Lançou em 2013 o álbum Aquela Paz, trabalhou como backing vocal de bandas como a Natiruts, e hoje possui uma carreira sólida de mais de 20 anos.

“Foi na roça, quando eu tinha apenas quatro anos, que meu pai me ensinou a cantar e dividir vozes ao som de músicas sertanejas. Nessa época, morávamos no interior, então, minha rotina era buscar leite no curral, brincar no balanço da casa da minha avó, andar pelo pomar, pela horta e alimentar as galinhas”, lembra, entre risos.









web